Dia Nacional do Rádio

Escrito por em 25/09/2019

Hoje (25/09) é comemorado o Dia do Rádio. A data foi escolhida em comemoração ao aniversário de Roquete Pinto, considerado “Pai do Rádio Brasileiro”. Em 1923, Roquete inaugurou oficialmente a primeira rádio do Brasil, a Sociedade do Rio de Janeiro. Antes dela, a Rádio Clube do Recife já havia entrado no ar, sendo a primeira rádio no ar no Brasil e que ainda está em operação. Vale lembrar que a primeira transmissão de rádio no país já havia ocorrido no dia 7 de setembro de 1922, para um discurso de Epitácio Pessoa, na época presidente do Brasil, que este ano comemora 96 anos. Segundo fontes históricas, o inventor do rádio foi Guglielmo Marconi, com a criação do “telégrafo sem fio” em 1896. A invenção do italiano proporcionou o desenvolvimento do rádio que conhecemos hoje.
Porém, é de conhecimento nacional que o rádio poderia ter nascido no Brasil, em 1894, pelas mãos do padre e cientista gaúcho Roberto Landell de Moura, com o desenvolvimento de um aparelho semelhante ao telégrafo de Marconi, transmitindo e receptando sinais em São Paulo, mais precisamente da Avenida Paulista até o bairro de Santana (Zona Norte da capital paulista). 

Sintonize 📻 conecte 🖥 acesse 📲 🎧

A Mais Ouvida!
📻 104,7 Fm
💻 radioalmenarafm.com.br
📲 App grátis https://play.google.com/store/apps/details…
☎️ 33 3721-2020
💬 33 98824-4806

#Radio #Almenara #AMaisOuvida #ValeDoJequitinhonha #MinasGerais #Sucesso #DiaDoRadio #VivaORadio #NaPalmaDaMao #Sintonize


Opiniões do leitor

Responder

Seu endereço de e-mail será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Rádio Almenara Fm

A Mais Ouvida

Current track
TITLE
ARTIST