Projeto Vereador Mirim é realidade em Almenara

Escrito por em 25/03/2018

Diário do Jequi

A CÂMARA MUNICIPAL DE ALMENARA, representada pelos Vereadores Romércio Oliveira Gobira (Presidente), Dílson Ferreira da Silva (Dilsim – Vice-Presidente), Marconi Pereira Flores (Marconi da Saúde – Secretário), Aílton Ferreira de Oliveira (Tim do São Francisco), Cátia Soares de Oliveira (Catinha), Exupério Ferreira Pires (Peca) e Marcos Vinícius Fonseca Prates (Tôco), realizou nessa terça-feira, 20 de março, a Sessão Solene de Diplomação, Posse e Eleição da Mesa Diretora Mirim – Parlamentares da Câmara Mirim, eleitos nas Escolas das redes Municipal e Estadual de Ensino para o ano 2018.

A Sessão Solene aconteceu no Plenário Vereador Macomeris Torres, sob a Coordenação da Professora Malouve, oportunidade na qual o Legislativo Almenarense, sob a Presidência de Romércio Oliveira Gobira, deu as boas vindas aos colegas mirins sob fartos aplausos e vivas do numeroso público que se fez presente.

Ao fazer uso da palavra o Presidente da Casa, Vereador Romércio Oliveira Gobira, destacou a importância do Projeto e felicitou aos Vereadores Mirins pelo ato de posse, desejando a todos excelente trabalho nas atribuições que lhes são conferidas.

Ao finalizar suas palavras, o Vereador Romércio Gobira agradeceu a Professora Marlouve, pelo brilhante trabalho junto às escolas, bem como ao Assessor Parlamentar Rodrigo Campos, a Secretária Márcia Chaves (Câmara Municipal de Almenara) e a todos que se engajaram na realização do Projeto Vereador Mirim.

Também fizeram uso da palavra na ocasião, o Vice-Prefeito Hamilton Magno, representante do Executivo Municipal; Marineide Marques (Assessora da Superintendência Regional de Ensino) e o Presidente da Câmara Mirim de Almenara, Vereador André Marques Ferreira Nascimento, eleito em chapa única denominada “JOVENS EM AÇÃO”, composta ainda por Samira Lopes Tigre (Vice-Presidente) e Luna Morgana Lisboa Guimarães (Secretária).

O Programa Vereador Mirim visa promover a integração e cidadania entre as Escolas Públicas Municipais e Estaduais do Município de Almenara. A cada ano um grupo de 13 estudantes terá a tarefa de compor a Câmara Mirim, atuando de maneira similar aos Vereadores adultos, propondo matérias que possam melhorar a vida das pessoas e do Município.


Opiniões do leitor

Responder

Seu endereço de e-mail será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Rádio Almenara Fm

A Mais Ouvida

Current track
TITLE
ARTIST